//
you're reading...
Inspiração, Trabalhos

Uppercut | California is a Place

English version via Google Translate

O primeiro vídeo que queria compartilhar faz parte de um projeto chamado California is a Place. O objetivo do projeto é mostrar diferentes facetas da Califórnia, por meio de estórias excepcionais, com personagens excepcionais, e excepcionalmente bem montadas.

Em Uppercut, encontramos um grupo de empregados do Vale do Silício, com trabalhos estáveis e uma vida normal, que criaram um clube da luta. Isso mesmo, um clube da luta como no filme. Sua motivação é a busca de uma vida mais autêntica, de contato com as pessoas, uma forma adicionar algum tipo de emoção em estilos de vida muito seguros.

Uppercut - Projeto California is a Place

Ideologicamente, nem gostaria de comentar sobre o que acho desse grupo. Entretando, os autores (Drea Cooper & Zackary Canepari) conseguem não transformá-lo em um monte de idiotas. Pelo contrário, ao escutar suas motivações é possível até entender o que os move; alguns até sentirão empatia por eles.

Meu objetivo ao disponibilizá-la é para que algumas lições possam ser tiradas dessa peça, e que eventualmente possam ser mobilzadas em função de um conteúdo mais relevante.

Na minha visão, o ponto alto de Uppercut é sua fotografia cinematográfica. Há alguma aceleração no início, cortes rápidos na batidas da música, mas isso não representa todo o vídeo. Há diversas sequências muito interessantes, angulos pouco usuais, e um slow motion aqui e ali que fazem toda a diferença.

Não se deve menosprezar também a capacidade dos realizadores de encontrarem a estória e fazerem com que as pessoas falassem diante da câmera e de um microfone.

Bem, sem mais delongas, vejam o Uppercut e tirem suas próprias conclusões:

Advertisements

About Carlos Henrique R. de Siqueira

sociólogo e historiador, com interesses em fotografia documental, fotojornalismo e produção multimídia. sociologist and historian interested in documentary photography, photojournalism and multimedia.

Discussion

2 thoughts on “Uppercut | California is a Place

  1. Caramba, difícil comentar né?
    O vídeo é perfeito em edição e qualidade da imagem.
    Mas o tema é muito complicado mesmo…

    Posted by pedrostoeckli | August 2, 2011, 4:52 pm
    • Sim, essa galera é muito estranha. Agora, o que sempre me surpreende é a capacidade de um pessoal de conseguir esse tipo de estória completamente fora do comum. Essa é uma capacidade que eu admiro.

      Posted by Carlos Henrique R. de Siqueira | August 3, 2011, 5:32 am

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: